A noite conquistense no último dia 26 foi animada com os festejos juninos dos trabalhadores bancários na região. Comemorando sua 31º edição, o Forró dos Bancários, realizado pelo SEEB/VCR na Arena Mira Flores, contou com a ampla participação categoria e familiares, apesar das dificuldade do atual cenário de greve nacional. Com a baixa temperatura registrada em Conquista, os sons de Targino Gondim, Rony Barbosa e o trio de Carlão Sanfoneiro esquentaram a categoria com o autêntico arrasta-pé. Quem esteve no evento pôde, ainda, se deliciar com comidas e bebidas típicas servidas na Vila Gourmet.
A festa, que valoriza a cultura nordestina há anos, já tem espaço na agenda cultural da região. “Eu sou bancário e sou um participante ativo dessa festa. Fico feliz de fazer parte de um Sindicato que, em suas atividades, integra toda a comunidade com mais uma edição de um evento que já é tradicional”, ressaltou Euclides Batista, bancário do Bradesco.
A cada ano que passa a atividade organizada pelo SEEB/VCR tem expandido seu público com a participação cada vez maior de familiares e amigos dos bancários. “Para mim, reforçar tradições do Nordeste é importante para que não percamos a essência da nossa origem. O Forró dos Bancários faz isso todos os anos, trazendo traços típicos que tanto gostamos, o forró pé-de-serra, São João raiz. É uma festa inspiradora”, destacou Aline Brasil, promotora de eventos.
Jaílson Freitas, bancário do Itaú, destaca também o caráter familiar do evento. “O Forró dos Bancários, além de ser muito importante para reunir colegas de outros bancos e proporcionar interação, nos permite participar de uma festa típica organizada, que acolhe muito bem a nós, nossas famílias, nossos amigos”, afirma.
Neste ano, o destaque foi para a animação do público que, durante toda a festa, não deixou o salão vazio. “Para nós da diretoria, é uma imensa satisfação ver amigos, colegas de trabalho e familiares confraternizando ao som do forró. Mesmo com tantas adversidades, ataques à classe trabalhadora e aos sindicatos, mantemos o compromisso de organizar a festa mais tradicional dos bancários da região. Essa união também deve se estender às lutas da categoria, como à Campanha Nacional de 2018, onde a classe bancária apresentará suas reivindicações, iniciando as mobilizações em todo o país. Após esquentar com o forró, esperamos que todos estejam unidos em defesa dos nossos direitos”, salienta Larissa Couto, vice-presidente do SEEB/VCR.
Confira aqui as fotos do evento.