Na última quinta-feira (02), o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região se reuniu com os funcionários do BB/Régis Pacheco para tratar do processo de fechamento da agência.
Entre os pontos discutidos, esteve a desistência da ação judicial contra a desativação da unidade. Conforme apresentado pelo advogado Cristiano Araújo, o juiz responsável questionou a legitimidade do Sindicato para ajuizar a ação, impossibilitando a continuidade da mesma.
Desde o anúncio da reestruturação do Banco do Brasil, o Sindicato buscou esclarecer a sociedade sobre os problemas que serão gerados com o fechamento da agência. Entre as ações, foi realizado um abaixo-assinado que recolheu mais de 2 mil assinaturas com o intuito de realizar uma ação civil pública para interromper o processo, contudo não houve assistência do órgão responsável.
O SEEB/VCR também buscou apoio do setor público, através de uma audiência na Câmara Municipal, reunião com o secretário Municipal de Administração, cartas aos deputados eleitos na região, além de denunciar nos meios de comunicação. “Diante do inevitável fechamento do BB/Régis Pacheco, vamos focar agora nos funcionários atingidos, para que eles não sofram com o descomissionamento e com realocações para outras cidades. A reestruturação foi uma decisão unilateral do banco e os bancários não podem ser prejudicados no processo”, afirma Paulo Barrocas, presidente do Sindicato.