Na última quinta-feira (9), representantes dos sindicatos de Juazeiro, Salvador e Vitória da Conquista, e da Federação dos Bancários Ba-Se estiveram reunidos com o superintendente Estadual do Banco do Nordeste, Antônio Jorge Pontes Guimarães Júnior, e a gerente Executiva, Daniela Graziane, para tratar do projeto de reestruturação e fechamento de agências.
Os dirigentes sindicais cobraram do gestor um maior compromisso em relação aos funcionários que serão realocados. O superintendente informou que os processos de concorrência estão suspensos até o término da reestruturação. Ainda segundo o representante do BNB, a maioria dos 41 bancários afetados em todo o estado serão absorvidos em uma agência no mesmo município, serão adidos com as mesmas funções e remunerações por um período de seis meses, a partir da desativação da unidade de origem. Durante esse período, o banco analisará a criação de novas vagas.
Em Conquista, duas vagas do departamento jurídico do banco (Conaj) serão preenchidas por funcionários da agência BNB/Vitória da Conquista. O remanejamento dessas vagas tem como objetivo receber os bancários oriundos da agência BNB/Bairro Brasil.
“O superintendente Estadual se mostrou aberto a resolução das situações de cada bancário que fazem parte do quadro das unidades que serão fechadas. O Sindicato acompanhará de perto esse processo, cuidando para que não haja perda de direitos para a categoria” afirmou Sara Sodré, diretora de Assuntos Jurídicos do SEEB/VCR.