Na última quarta-feira (03), diretores do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região estiveram na agência do Banco do Brasil de Itapetinga para realizar uma reunião com os funcionários e fiscalizar as condições de trabalho e a infraestrutura local.
Entre os problemas estão a falta de funcionamento adequado do ar-condicionado – o que gera um ambiente insalubre, devido às altas temperaturas registradas no município -, falta de estrutura para o armazenamento de documentos, acúmulo de lixo eletrônico e vazamentos de água sobre os arquivos.
Desde dezembro do ano passado, o Sindicato vem denunciando os transtornos a qual bancários e clientes são expostos diariamente, mas a administração do BB insiste em não oferecer um ambiente adequado para o funcionamento da unidade.
Diante disso, será feita uma denúncia ao Ministério Público do Trabalho para que o Banco do Brasil seja investigado e punido por conta do descumprimento de diversas normas de segurança e higiene. “Tivemos uma reunião com os funcionários para discutir as condições precárias da estrutura física da agência e ações para cobrar do banco melhorias para bancários e clientes. Através do diálogo montamos um plano de ação que envolverá denúncia no MPT e até mesmo fechamento da agência caso o banco não adote as providências necessárias”, afirma Larissa Couto, vice presidente do Sindicato.