Na última quarta-feira (10), os representantes do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, Larissa Couto, Paulo Barrocas e Sarah Sodré, estiveram reunidos com o superintendente Regional do Banco do Brasil, Ulisses Lemos, em Itabuna, para discutir as demandas da categoria.
Os diretores apresentaram ao gestor do BB um documento relatando as condições precárias as quais os funcionários estão expostos diariamente, como a falta de ar-condicionado, vazamentos e infiltrações, amontoamento de lixo eletrônico e falta de local adequado para o armazenamento de documentos.
Também foram debatidos os problemas causados pela reestruturação do banco, que defasou um quadro já reduzido de bancários, gerando ainda mais acúmulo de serviço, e precarizou as condições de trabalho.
Além disso, esteve em pauta a situação da agência BB/Vitória da Conquista, cuja infraestrutura e corpo de funcionários não tem sido suficiente para atender satisfatoriamente os clientes e usuários oriundos da unidade da Avenida Regis Pacheco, desativada em fevereiro. A agência, que é uma das mais movimentadas de Conquista, também não possui biombo no setor de caixas, o que desrespeita a Lei Municipal nº 2.051/2015.
Outro tema abordado diz respeito às reformas das agências de Abaíra, Itarantim, Jacaraci, Jussiape e Mortugaba, que permanecem fechadas após ataques ocorridos no ano passado e seguem prejudicando os bancários e a população dessas localidades que precisam se deslocar para municípios vizinhos.
Em resposta, o superintendente Regional se limitou a dizer que as demandas apresentadas serão encaminhadas à Superintendência Estadual. Sobre a reestruturação, ele informou que o banco está fazendo um estudo para adequação do atendimento.
A vice-presidente do SEEB/VCR, Larissa Couto considerou a reunião importante e afirmou que o Sindicato continuará cobrando uma resolução para as reivindicações apresentadas. “Esse encontro serviu para encurtar a distância entre o Sindicato e o representante do banco, já que com a reestruturação perdemos a Superintendência Regional em Conquista. Também foi uma oportunidade de apresentar demandas locais a fim de serem analisadas pelos órgãos competentes do banco, para que eles apresentem uma solução breve para melhorar a condição de trabalho dos bancários e do atendimento à população”, afirmou.