As atividades das três agências do varejo do Itaú em Salvador, localizadas na Avenida Manoel Dias da Silva, Pituba, foram paralisadas até 12h desta quinta-feira (18/05). O ato tem como finalidade chamar atenção da direção do banco para que o gestor da área comercial seja substituído.
Em 2016, os bancários levaram à direção da empresa, em São Paulo, uma reivindicação acerca da transferência dos gestores das unidades do varejo por conta da falta de respeito com os funcionários. O Itaú atendeu ao pedido parcialmente ao transferir, na época, dois gestores.
Porém, um ainda continua no cargo, justamente o que tem gerado maiores problemas de perseguição e truculência nas agências. A maneira com que a gestão tem sido conduzida é a grande responsável pelo adoecimento dos empregados, que têm sofrido com o assédio moral.
O ato reafirma a posição da categoria que não quer o gestor na Bahia. “Estamos retomando a campanha e só iremos finalizá-la assim que a exigência seja atendida pela direção do Itaú”, afirma o secretário-geral da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto.
Fonte: Seeb Bahia.