A sociedade brasileira sabe que somente a soma de forças será capaz de barrar o andamento das propostas que visam retirar direitos e vulnerabilizar ainda mais a situação do empregado nas relações com o empregador. Na luta contra as reformas trabalhista e previdenciária e pela saída do presidente Temer, movimentos sindicais e entidades sociais de todo o país estão organizando uma Greve Geral para o próximo 30 de junho.
A data para a manifestação contrária ao ataque à soberania nacional foi apresentada pelas centrais sindicais (CUT, UGT, Força Sindical, CTB, Nova Central, CGTB, CSP-Conlutas, Intersindical, CSB e A Pública- Central do Servidor) e referendada por diversas categorias em plenárias e assembleias estaduais, que vêm acontecendo neste último mês.
Na região, uma ação para o dia nacional de protesto já está sendo organizada, e o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região convoca bancárias e bancários da base para Assembleia Extraordinária que discutirá e deliberará a adesão da categoria ao movimento, no dia 27, às 18h, na sede do Sindicato, localizada na Rua Dois de Julho, 122 – Centro.
“Neste difícil momento que toda a sociedade brasileira está enfrentando, a nossa unidade é de fundamental importância para barrar as reformas que visam única e exclusivamente aumentar os lucros dos grandes empresários e impor o pagamento dessas contas aos trabalhadores. Devemos todos participar da Assembleia para discutir de que forma a nossa categoria poderá contribuir no fortalecimento da luta contra as retiradas de direitos”, convoca o presidente do SEEB/VCR, Paulo Barrocas.
Veja Mais!
Violência contra mulher é física e social
" Só alcançaremos mudanças sociais com a participação ativa das mulheres "