A exclusão social é um dos maiores reflexos do capitalismo e da apropriação privada dos espaços. No Brasil, a má distribuição de renda aliada à falta de ações públicas para a solução deste problema resulta no crescimento exponencial da população em situação de rua.
Apesar das diferentes realidades, esta parcela da sociedade possui em comum a condição de extrema pobreza e tem a sua condição de vida ainda mais prejudicada em épocas de frio e chuva.
Com o intuito de diminuir a vulnerabilidade e proporcionar um pouco de conforto às pessoas que se encontram excluídas socialmente, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região realizou, no mês de julho, uma campanha para arrecadação de agasalhos junto aos trabalhadores das instituições financeiras de Conquista.
Além das roupas e calçados angariados através de doações, o Sindicato também adquiriu com recursos próprios 10 mantas e 20 cobertores.
Os donativos foram entregues na última semana, nas entidades Pastoral do Menor, Casa da Misericórdia e Comunidade de Aliança Anuncia-me. “Doações como esta são fundamentais para a nossa comunidade porque atendemos uma média de cem pessoas por dia e, além da alimentação e do banho, roupas sempre são solicitadas. Este gesto é muito importante e vai beneficiar a vida dos que mais necessitam”, afirmou José Dias, presidente da Comunidade Anuncia-me.
“O Sindicato, como entidade representativa de classe, exerce também seu papel na comunidade com ações que beneficiam grupos e/ou pessoas em situação socialmente desfavorável, através das diversas campanhas realizadas durante o ano. Os bancários estão de parabéns por terem contribuído mais uma vez com as ações propostas”, afirma Larissa Couto, vice-presidente do SEEB/VCR.
Veja Mais!
SEEB/VCR reúne a categoria para debater violência contra a mulher
Fechando a semana que celebrou o Dia Internacional da Mulher, o Sindicato dos Bancários de …