Home / Banco do Nordeste / Homologações do PID/BNB acompanhadas no SEEB/VCR

Homologações do PID/BNB acompanhadas no SEEB/VCR

Desde o dia 13, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região tem homologado adesões de funcionários do Banco do Nordeste ao Plano de Incentivo ao Desligamento (PID). Até o momento, optaram por fazer parte do PID os colegas Jonas Sala, José Bonifácio de Oliveira, Marlene Olímpia Menezes, Miguel Felício e Vanderlei da Silva.
As assinaturas foram acompanhadas pela diretora de Assuntos Jurídicos, Sarah Sodré, e pelos advogados conveniados, Bruno Amazonas e José Messias Amaral, que puderam sanar as dúvidas dos bancários, explicando as cláusulas do termo de adesão.
O ex-presidente do SEEB/VCR e funcionário do BNB desde 1979, Miguel Felício, comentou este momento. “São 38 anos de luta dentro da vida bancária, social e política da nossa cidade. Através do emprego do Banco do Nordeste é que me foi possível fazer toda uma trajetória de vida e estou concluindo esta etapa como bancário, mas continuando com a luta por dias melhores. Nós achávamos que em um período anterior tínhamos enfrentado grandes dificuldades, mas a cada dia a complexidade aumenta e as formas de abordagem e luta são diferentes. Então, a nova geração tem que persistir buscando caminhos que levem a melhoria da qualidade de vida dos bancários”, considera.
O bancário da agência Vitória da Conquista e ex-dirigente sindical, José Bonifácio, que dedicou 40 anos de trabalho ao BNB, 37 como funcionário e três em estágio, comentou a necessidade da mobilização da classe trabalhadora. “A gente vive uma conjuntura de retirada de direitos que foram conseguidos com muito empenho dos trabalhadores. Vimos como foi sancionada a Lei da Terceirização, logo depois a reforma trabalhista e agora querem aprovar a reforma previdenciária, por isso acredito que os empregados da ativa, bem como os aposentados, precisam fortalecer a luta. Acredito que a reação tem sido pouca no movimento sindical, principalmente a CUT e a CTB, e acho que eles precisam reavaliar as ações para, pelo menos, barrar a reforma da Previdência”, afirma.
A diretora de Assuntos Jurídicos, Sarah Sodré, saudou os colegas e lembrou que o Sindicato se mantém à disposição. “Agradecemos aos bancários pela dedicação e serviços prestados à sociedade durante todos esses anos no BNB e pela presença nas manifestações pelas reinvindicações da categoria. Caso existam outras demandas judiciais, que não foram contempladas pelo plano, o SEEB/VCR oferece o acompanhamento jurídico para que nenhum direito seja perdido”, conclui.

Veja Mais!

BNB apresenta poucas respostas para as demandas dos funcionários

Na sexta rodada de negociação específica da campanha nacional 2024, realizada nesta sexta-feira (16/8), em …