A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe convida todos os sindicatos filiados para participar da audiência pública “Retrato do adoecimento no setor bancário na Bahia”, que acontece no dia 27 de outubro, das 8h às 16h, no auditório do Ministério Público do Trabalho, no Corredor da Vitória, em Salvador.
Organizado pelo MPT, o encontro tem o objetivo de discutir com empresas, trabalhadores e órgãos públicos a questão do adoecimento no setor, que tem impacto significativo na vida dos trabalhadores e na qualidade do serviço prestado à população.
Na ocasião, será apresentado o relatório “Retrato do Adoecimento no Setor Bancário na Bahia”. A construção deste documento contou com a coordenação do Ministério Público do Trabalho, congregando o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, a Superintendência Regional do Trabalho do Estado da Bahia – Ministério do Trabalho, o Instituto Social debPrevidência Social, a Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina doTrabalho – Fundacentro, a Diretoria de Vigilância e Atenção à Saúde do Trabalhador/Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador – CESAT, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Salvador – CEREST Salvador, a Federação dos Bancários do Estado da Bahia e Sergipe e o Sindicato dos Bancários da Bahia.
Confira a programação:
Manhã
8h30 – Mesa de Abertura
9h – Introdução
Ana Emilia Albuquerque da Silva (Procuradora Regional do Trabalho do Ministério Público do Trabalho)
9h30 – Explanação sobre o documento Retrato do Adoecimento dos Bancários no Estado da Bahia
Cristiane Maria Galvão Barbosa (médica do trabalho da FUNDACENTRO) e Suerda
Fortaleza de Souza (médica dotrabalho do CESAT)
10h30 – Debate
Tarde
13h – Explanação dos Bancos
14h30 – Explanação do Sindicato dos Bancários do Estado da Bahia Augusto Vasconcelos (Presidente do Sindicato dos Bancários do Estado da Bahia)
15h – Explanação do Ministério do Trabalho do Brasil
Fernando Donato Vasconcelos (Auditor Fiscal do Trabalho da SRT-BA)
15h30 – Debate
16h – Conclusão
Fonte: FEEB-BaSe