Home / Caixa Econômica / Caixa sofre com ações do governo Temer

Caixa sofre com ações do governo Temer

A Caixa sangra com o desmanche promovido por Temer para satisfazer a agenda neoliberal. Fechamento de agencias, diminuição do quadro de funcionários e a redução dos recursos para os projetos sociais têm atormentado empregados e a sociedade.

Único banco federal 100% público, a Caixa desempenha papel fundamental para o desenvolvimento nacional e a redução das desigualdades sociais. Mas, o governo Temer quer fazer justamente o contrário, ou seja, entregá-la ao grande capital.

A Caixa tem 157 anos e financia habitação, obras de infraestrutura, projetos de geração de renda e promove políticas sociais.   É fundamental os empregados e a sociedade estarem unificados e mobilizados para impedir a privatização.

Fonte: SBBA

Veja Mais!

Pesquisa da Fenae aponta aumento do adoecimento entre empregados da Caixa; pressão por metas e risco de perda de função são os fatores que mais contribuem

Quase dois terços dos trabalhadores já vivenciaram descomissionamento e 58% dos afastamentos são por problemas …