Na manhã desta sexta-feira, 29, a diretoria do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região esteve reunida com o superintendente Regional do Banco do Brasil, Saulo Xavier, e com o gerente Geral, Celso Rocha Filho, para debater algumas reivindicações específicas das agências da base territorial.
Um dos temas abordados foi a prática de metas abusivas e assédio moral denunciada por alguns gerentes da base. O superintendente afirmou que não considera que vem praticando abusos, mas se comprometeu a reavaliar a forma como se relaciona com os funcionários da instituição.
A segurança nas agências também foi debatida durante a reunião. A diretoria abordou casos na base onde o banco desrespeita as normas de seguridade, colocando bancários e clientes em risco. O representante do BB assumiu que alguns casos são graves e prometeu resolvê-los o quanto antes.
Outra preocupação dos diretores se refere ao projeto piloto de cofres que destroem cédulas, pois os bancários relatam temer a reação dos assaltantes. Uma solução encontrada foi a de aumentar a visibilidade do comunicado sobre o cofre nas agências, tendo em vista que as quadrilhas costumam sondar o local anteriormente aos ataques.
A diretoria também cobrou investimento em infraestrutura, já que algumas unidades do BB, como em Barra do Choça, funcionam em condições precárias de atendimento. Novamente, o superintendente Regional assegurou que as deficiências serão sanadas.
Todos os pontos discutidos serão formalizados através de uma pauta de reivindicações. “Na reunião de hoje pudemos expor ao superintendente do Banco do Brasil os problemas que tomamos conhecimento através do trabalho de base. Além disto, entregaremos um documento contendo todas estas demandas e esperamos que haja uma resposta imediata às solicitações”, conclui.