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Nova segmentação de agências pode prejudicar bancários

Em conversa com o superintendente regional do Banco do Brasil, Saulo Xavier, e o gerente geral da ag. 0188-0, Celso Rocha Filho, acontecida no último dia 29, foi discutida uma nova segmentação das agências. Operações menores, como pagamento de boletos inferiores a mil reais, serão direcionadas para terceirizados. Com isso, o banco tem a intenção de realocar os funcionários do setor de atendimento para funções negociais.
A preocupação do Sindicato é que essa nova medida atrapalhe ainda mais o serviço dos bancários, em especial do setor de atendimento, que já sofrem desgaste com filas gigantescas e clientes que se estressam por esperar até quase duas horas para serem atendidos. Foi o que aconteceu hoje, 5, na agência Vitória da Conquista do Banco do Brasil.
Ao chegar na agência, foi notado um grande número de pessoas esperando há muito tempo na fila. “A gente se sente constrangido. O número de funcionários devia aumentar, para o atendimento ser mais rápido”, disse Elilson Santos Costa, cliente que já estava esperando ser atendido há 1h47. “Esse apelo tem que ser feito para o gerente geral do banco, para nos dar um tratamento de qualidade”, completa.
Jocely Oliveira dos Santos, também cliente, disse ainda que “um banco com esse porte devia ter mais funcionários. A gente usa nosso horário de almoço para vir retirar o dinheiro e pagar as contas, e não dá tempo, nos prejudica”. Jocely declarou ainda que já tem um processo na justiça contra o Banco do Brasil pela Lei dos 15 minutos.
A indicação para o cliente que passar mais de 15 minutos esperando atendimento em uma agência é que busque o Procon portando a senha com o horário em que chegou.
O Sindicato vai continuar monitorando a situação das agências do Banco do Brasil na cidade e na região.

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