Na manhã desta sexta-feira, 03, a Fenaban chamou o Comado Nacional dos Bancários para mais uma rodada de negociações ainda hoje às 17h, em São Paulo. O Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal também chamaram uma nova negociação específica para esta sexta-feira, às 18h, também na capital paulista.
“O crescimento do movimento grevista obrigou bancos e governo a chamarem a categoria para novas negociações. Esperamos que as propostas apresentadas nesta sexta-feira contemplem as reivindicações dos bancários”, aponta o presidente do Sindicato, Paulo Barrocas.
MOVIMENTO CRESCE EM TODO PAÍS
No fim desta primeira da semana de greve dos bancários, a categoria só tem o que comemorar quanto aos resultados da mobilização. Aqui, na base territorial do Sindicato de Vitória da Conquista e Região, até o terceiro dia de paralisação, 71 agências foram fechadas. Inclusive, um caso inédito, foi o fechamento do Bradesco da cidade de Barra do Choça, que sempre resistiu ao movimento grevista.
No restante da Bahia, a mobilização também vem crescendo: das 1.018 agências do estado, 839 estão sem funcionamento. Nacionalmente, chegamos a 9.379 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados parados nos 26 estados e Distrito Federal.