Na manhã dessa segunda-feira (13), o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região realizou uma assembleia com os funcionários do Banco do Nordeste para avaliação da greve.
No encontro, o Sindicato expôs os resultados das mesas de negociações e a conjuntura da mobilização em todo país. Em protesto contra as a falta de proposições e pela forma desrespeitosa como o BNB tem tratado os seus trabalhadores, os bancários votaram pela não aceitação das propostas.
Contudo, devido ao contexto nacional da greve, a categoria deliberou pelo encerramento das paralisações na região. Para o diretor de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Rodrigo Maia, o encerramento da greve não representa o fim luta. “Saímos de cabeça erguida. A greve é somente uma etapa. Descobrimos alternativas para avançarmos e vamos continuar trabalhando por melhores condições de trabalho para os bancários. Apesar da rejeição, iremos assinar o acordo juntamente com demais entidades para garantir pelo menos os tímidos avanços”, conclui.