Após receber um mandado de citação e penhora determinando o pagamento de R$ 1.819.699,00, referente a uma ação de cobrança movida pelo Banco Econômico contra o Sindicato em 1991, foi agendada para o dia 19 de novembro uma audiência para tentativa de conciliação.
De acordo com o advogado do SEEB/VCR, Paulo de Tarso, esta é uma possibilidade de pôr fim ao processo. “Esta audiência foi designada por nós, para tentarmos uma conciliação, e assim, finalizar o processo, caso haja um acordo entre as duas partes envolvidas”, explica o advogado.
O processo de autoria do Banco Econômico foi ajuizado em 2001. O mandado, emitido em julho deste ano pelo juiz Titular da 1ª Vara do Trabalho do município, Sebastião Martins Lopes, decretou que o SEEB/VCR possuía 48h para pagar ou garantir a execução, sob pena de penhora. O SEEB/VCR recorreu da decisão apresentando um novo cálculo, o que levou ao agendamento de uma audiência de conciliação.
Para o diretor de Assuntos Jurídicos do SEEB/VCR, Rodrigo Maia, o valor cobrado na ação foi extremamente alto. “A ideia é resolvermos amigavelmente, para não comprometer a manutenção das atividades do Sindicato, buscando assim uma redução do valor e inclusive o seu parcelamento”, concluir o diretor.
Veja Mais!
Violência contra mulher é física e social
" Só alcançaremos mudanças sociais com a participação ativa das mulheres "