Home / Antiga / Eleições presidenciais

Eleições presidenciais

Daniele Couto
Caixa Econômica Federal

O resultado das eleições foi o melhor para os bancários. O perfil do candidato derrotado, historicamente, mostrou-se prejudicial nesse segmento, pois houve total estagnação para a categoria nos oito anos em que o poder seguia sua linha. Já no Governo atual, buscou-se resgatar os direitos perdidos, ainda que esteja aquém do que seja o ideal para a categoria.

Edvaldo José Ribeiro
Bradesco

Eu esperava outro resultado das eleições. Não sei se seria o ideal para a categoria, mas esperava que Aécio viesse a ganhar. Eu acredito que a reeleição não tenha sido vantagem pra categoria bancária, pois o PT já havia prometido muito antes de entrar e vimos durante o governo que deixaram a gente de lado. Eu esperava, por exemplo, que eles suspendessem o fator previdenciário, mas não fizeram nada.

Marinês Figueiredo
Bradesco

Eu acho que o resultado foi positivo. Tendo em vista que a maioria estava clamando por uma mudança que estava sendo creditada a Aécio, podemos dizer que essa mudança foi conquistada também na vitória de Dilma, pois qualquer ação dela vai ser muito pensada após o risco que correu de perder. Nunca uma eleição foi tão acirrada.

Kleber dos Anjos Pereira
HSBC

Os resultados das eleições, para a categoria bancária, eu julgo que não foi positivo, porque as instâncias que negociam com a Fenaban são totalmente ligadas a alianças politicas que apoiam o Governo. Já para a população nordestina, a ação social via programas de Governo atendem e de fato melhoram sua vida.

Veja Mais!

Violência contra mulher é física e social

" Só alcançaremos mudanças sociais com a participação ativa das mulheres "