Os diretores Paulo Barrocas, Sarah Sodré e Jornan Almeida estiveram, na última quinta-feira (06), nas cidades de Itarantim, Maiquinique, Macarani, Itambé e Itapetinga, conversando com bancários e observando as situações de funcionamento das agências das localidades.
Desta vez, os diretores encontraram problemas no Banco do Brasil de Itarantim. Mesmo com capacidade para um quadro formado por nove funcionários, a agência está funcionando sem gerente há quase 30 dias, já que o antigo ocupante do cargo foi transferido para cidade de Guanambi. "O banco não nomeou um novo gerente e os funcionários estão fazendo o que podem para lidar com a situação", aponta Jornan. Outro problema encontrado foi a quantidade de funcionários. Atualmente, apenas seis bancários estão trabalhando e, na próxima semana, um entrará de férias. A cidade contará com apenas cinco funcionários para atender as demandas na agência do BB, sobrecarregando ainda mais os trabalhadores.
Outra queixa feita aos diretores foi quanto à situação dos bancários da Caixa Econômica de Itambé e Itapetinga. Desde que passaram a receber o auxílio pela empresa Benefício Certo, os funcionários que precisam de transporte para chegar à cidade que trabalham recebem valores e quantias de passagens sempre insuficientes para o mês. A situação está sendo acompanhada pelo Sindicato desde abril, quando começaram os problemas.