Home / Antiga / Muito mais para ser feito em 2015

Muito mais para ser feito em 2015

Com a entrada da diretoria eleita para o triênio 2014-2016, muitas novidades fizeram parte de mais um ano de luta para categoria. A nova maneira de agir com transparência e independência partidária e patronal, valorizando os bancários, trouxe os bancários de volta para o Sindicato. Isso tem motivado a diretoria em manter o ritmo e a eficácia para as atividades do próximo ano.

Um dos pontos de principais na gestão do Sindicato no próximo ano virá com a implementação do sistema online de gestão e organização, que já está na fase final de elaboração. O objetivo do projeto é facilitar a vida dos bancários no que diz respeito às consultas dos processos jurídicos, contábeis e organizacionais do SEEB/VCR.

E, no quesito transparência, as ações não param por aí. O setor financeiro do Sindicato pretende, ainda no primeiro semestre do ano, começar a divulgar o balanço mensal das despesas e receitas da instituição, o que permitirá à categoria acompanhar como o dinheiro vem sendo gerido dentro da instituição.

Em relação à qualidade de vida do trabalhador, a diretora Maria Eneide Lima destaca a importância da prevenção e da conscientização do bancário nas questões ligadas à saúde. “Em 2015 pretendemos focar no combate ao assédio moral e ao crescimento das doenças psicológicas, que infelizmente já se tornaram uma epidemia na categoria bancária. Queremos fazer campanhas de prevenção e tratamento para garantir a qualidade de vida do bancário”, afirma a diretora.

Quanto às questões políticas e estruturais, além da criação da sala do bancário, a organização do congresso para alteração do Estatuto do Sindicato, discutindo o fim da reeleição ilimitada para o cargo de presidência da entidade, o papel das centrais sindicais, e sua independência política-partidária, por exemplo, serão pautadas no calendário do próximo ano. As políticas adotadas que vêm trazendo bons resultados no relacionamento entre Sindicato e categoria serão mantidas, como as viagens contínuas à base e o canal de denúncias de assédio disponibilizado no site.

“Este foi um ano de aprendizado em que pudemos acertar os pontos desconexos. No próximo ano, usaremos a experiência que obtivemos para aprimorar as questões que lidamos diariamente no Sindicato. Há projetos nas áreas culturais e lazer do SEEB/VCR, para ampliação da nossa participação em questões de interesse de toda sociedade e na manutenção e expansão de conquistas em prol da categoria”, aponta o presidente do Sindicato, Paulo Barrocas.

Veja Mais!

Violência contra mulher é física e social

" Só alcançaremos mudanças sociais com a participação ativa das mulheres "