O compromisso com a autonomia e a independência na defesa dos interesses dos trabalhadores e a valorização da categoria bancária foram os objetivos que buscamos alcançar em 2014.
Em um ano de Copa do Mundo de Futebol, eleições, cadeia para mensaleiros, comprovações da corrupção de partidos, empresas públicas e privadas sendo escancaradas para toda sociedade. O país continua com as maiores taxas de juros do mundo e os impostos cobrados não são devidamente revertidos em serviços públicos de qualidade.
Os lucros dos bancos continuaram crescendo nas mesmas proporções em que aumentou o assédio moral, as metas abusivas e a sobrecarga de trabalho, que provocaram o adoecimento de milhares de bancários.
Foi um ano de muitas lutas, organização e trabalho para colocar em prática as ações jurídicas, politicas, administrativas, com negociações e pressão coletiva através de protestos e da greve para conseguirmos manter as conquistas e avançar um pouco mais.
Para isso, foi fundamental o entendimento de cada bancário da importância de sua participação na construção de um sindicato que represente os interesses da categoria sem a interferência patronal e partidária.
E 2015 será mais um ano em que nossas ações conjuntas e solidárias serão fatores decisivos para fazer deste ano que está chegando bem melhor que o que está indo embora.
Feliz Ano Novo a todos!