O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região comunica, com muito pesar, o falecimento de Olivan de Souza Faustino na manhã desta quarta-feira, 31. Olivan foi um importantíssimo membro da luta sindical, que representou bravamente a categoria bancária na busca por condições dignas de trabalho. O sepultamento será nesta quinta-feira (1º), às 17h, na cidade de Juazeiro.
Olivan era funcionário do Banco do Brasil desde 1980 e já foi um dos diretores do Sindicato dos Bancários da Bahia. Atualmente, ocupava o cargo de assessor da Diretoria de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes na Cassi.
Natural de Paraguaçu Paulista (SP), Olivan Faustino tinha 65 anos e deixou esposa e três filhos. Ele estava internado desde junho, no Hospital Português, em Salvador.
O SEEB/VCR se solidariza com sua família neste momento de dor. “Olivan representa nossa luta diária. Companheiro aguerrido, defendeu com bravura a bandeira das perdas salariais e isonomia. Lamento profundamente a perda e representatividade no movimento sindical”, afirma a vice-presidente do Sindicato, Larissa Couto.
Com informações do SBBA.