Na última terça-feira (27), a diretora de Assuntos Jurídicos do SEEB/VCR, Sarah Sodré, participou de uma reunião com o diretor Regional do Bradesco, Geraldo Dias Pacheco, em Salvador. Também estiveram presentes representantes dos sindicatos da Bahia e de Camaçari, e da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe.
No encontro, os diretores sindicais puderam expor ao gestor do banco problemas recorrentes nas agências do Bradesco, como o horário de trabalho nos dias de pagamento dos aposentados. Nestes dias, alguns bancários, principalmente os gerentes administrativos e supervisores, estariam sendo obrigados a exceder a jornada, deixando de cumprir o horário de almoço e ultrapassando o limite diário de duas horas extras. O diretor do banco afirmou que a instituição não autoriza a jornada extraordinária além das duas horas permitidas, que não há obrigatoriedade em chegar mais cedo e que irá orientar os seus funcionários.
Os representantes da categoria também denunciaram o número excessivo de áudio conferências, com cobranças de metas abusivas, o que vem desencadeando um alto índice de adoecimento. Por sua vez, o diretor Regional declarou ser contra o assédio moral, que alguns gestores fazem cobranças de maneira arcaica e que irá tratar do tema com seus subordinados.
Outro item amplamente discutido foi a segurança das agências do interior, principalmente com relação a ausência da porta giratória. O representante do Bradesco anotou o nome das unidades que não possuem o dispositivo e se comprometeu a tomar providências.
Foi apresentada também a denúncia de que algumas agências estavam se recusando a fazer prova de vida caso o aposentado não fosse da própria agência. Sobre isso, o diretor Regional afirmou que a prática é irregular e desumana, e que orientará seus gestores.
“Uma reunião extremamente relevante, onde pudemos discutir a realidade da categoria bancária nas agências. Um dos pontos que mais cobramos foi o fim das demissões injustificadas, principalmente as de bancários acometidos por doenças profissionais. É importante que os colegas percebam que a diretoria Regional do Bradesco se diz contrária às atitudes de alguns gestores, principalmente em relação ao assédio, deixando claro que os mesmos estão sujeitos às penalidades”, conclui Sarah Sodré, diretora de Assuntos Jurídicos do SEEB/VCR.
Veja Mais!
Bradesco apresenta Campanha Oncológica ao movimento sindical
O Bradesco apresentou ao movimento sindical, na última sexta-feira (10), sua Campanha Oncológica, que unifica …