Durante esta semana os bancários do Banco do Brasil foram surpreendidos por um e-mail enviado pela Diretoria de Pessoas (Dipes) que solicitava a seleção de funcionários excedentes para remoção.
A vice-presidente do SEEB/VCR, Larissa Couto, em contato com demais lideranças sindicais, sondou as informações e averiguou que o conteúdo da redação foi equivocado, levando à interpretação errada acerca da remoção compulsória.
Segundo informações, os casos de remoção compulsória somente acontecerão para unidades da mesma praça. Como a maioria dos municípios do interior só possuem uma agência, os colegas não serão removidos neste momento.
O movimento sindical também foi informado que a Dipes irá enviar um novo e-mail solicitando que os gerentes desconsiderem o primeiro texto.
Sobre o caso, Larissa Couto pede para que os colegas mantenham a calma. “A informação de remoção compulsória geral foi equivocada. Nós estamos acompanhando o processo para que todos os direitos sejam resguardados. Em caso de dúvidas, solicito que os colegas entrem em contato com o Sindicato para que possamos esclarecê-las ou tomarmos outras providências”, afirma a vice-presidente.