Ontem (4), o bancário da Caixa Econômica Federal, Manoel Santana, esteve no Sindicato para homologação da aposentadoria pelo Plano de Apoio à Aposentadoria lançado em fevereiro. Na semana passada o funcionário da CEF Poções, Samuel Teles, também aderiu ao plano.
“Após criar a família e com quase 34 anos de serviço, resolvi aposentar para ainda ter gozo de vida. O Sindicato me orientou sobre todo o processo, apontou os prós e contras como a perda de alguns direitos trabalhistas. No entanto, a manutenção do plano de saúde foi algo que pesou na escolha”, ressalta Manoel Santana, CEF/Vitória da Conquista.
Os trabalhadores estão saindo com um plano de aposentadoria que, apesar de não ser o ideal, ainda proporciona algumas vantagens. “O interessante na realidade do bancário que se aposenta pela Caixa é que quando eles saem permanecem com o plano de saúde de forma vitalícia para funcionário e conjugue sem precisar recorrer à justiça. Sobre a previdência, a Caixa entra com 12% do salário, que quando somada com a aposentadoria geralmente se torna uma renda compatível com aquela de quando estavam ativos, o que não acontece nos bancos privados”, aponta o diretor de Aposentados e Assuntos Previdenciários, Sócrathis Aguiar.
O Sindicato parabeniza os bancários pela história construída em tantos anos de trabalho e dedicação à carreira bancária e agradecer pela participação na solidificação da categoria em nossa região.