Home / Antiga / Trabalhadores vão às ruas contra PL 4330

Trabalhadores vão às ruas contra PL 4330

""
Movimentos sociais e sindicais de Vitória da Conquista se uniram na quarta-feira (15) para pressionar o Congresso Nacional e a presidente da República a não aprovarem o Projeto de Lei 4330, que visa ampliar a terceirização para as atividades-fim das empresas.

A mobilização fez parte do dia nacional de lutas contra a ampliação da terceirização, organizada por movimentos sindicais e sociais em todo o país. Em Conquista, as ações começaram com a concentração dos manifestantes na Praça Barão do Rio Branco e foram estendidas em uma caminhada até a Avenida Lauro de Freitas, quando foi interrompida a circulação de veículos no centro da cidade. De lá, os manifestantes seguiram até a Rodovia BR 116, interditando parte da pista.

O protesto foi marcado também por paralisações nas atividades de diversas categorias trabalhistas. Apesar das ameaças de alguns gerentes e superintendentes pela abertura das agências, bancários de cidades como Conquista, Poções, Itapetinga, Barra da Estiva, Belo Campo, Anagé e Barra do Choça mantiveram a maioria das agências de portas fechadas durante todo o dia de mobilização.

“Não podemos permitir que um retrocesso social, como o que a ampliação da terceirização resulta, seja imposto à sociedade. Precisamos pressionar os senadores a votarem contra e, caso seja aprovado, que a presidente Dilma vete esta lei. Os nossos direitos, como trabalhadores, foram conquistados ao longo de anos de muita luta, não podemos apagar tudo com uma lei”, afirma presidente do Sindicato, Paulo Barrocas.

Além do Sindicato dos Bancários, participaram da manifestação SIMMP/VC, Sindsaúde, Marcha Mundial de Mulheres, Levante Popular, Sindilimp, Sinserv, Sindae, APLB/SINDICATO, Movimento Unificado das Associações de Moradores, MST, ADUSB, Sindacs, Sindicato dos Rodoviários, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Consulta Popular, UJS e diversos representantes do movimento social de Conquista.

Veja Mais!

Violência contra mulher é física e social

" Só alcançaremos mudanças sociais com a participação ativa das mulheres "