Home / Sindicato / Diretoria do SEEB/VCR realiza reuniões e averigua condições de trabalho na base

Diretoria do SEEB/VCR realiza reuniões e averigua condições de trabalho na base

Na última segunda-feira (14), o Banco do Brasil alterou o normativo que deliberava sobre a remoção compulsória de bancários em agências que possuem excedentes após a reestruturação.
Segundo informações obtidas pelo movimento sindical, as transferências acontecerão para as cidades limítrofes, considerando um raio de 50 km do município onde o funcionário está lotado. O BB também determinou que a seleção para a remoção considera a funcionária ou funcionário com menor avaliação no programa de Talentos e Oportunidades (TAO).
Anteriormente, foi divulgado que os deslocamentos compulsórios aconteceriam somente para unidades dentro da mesma praça e por seleção dos gerentes, o que gerou um clima de desconforto e insegurança entre os colegas. Inclusive, o Sindicato realizou reuniões nas agências BB/Vitória da Conquista, BB/Olívia Flores e BB/Brumado, nas quais a vice-presidente Larissa Couto esclareceu sobre as informações divulgadas. “Eu acredito que é um momento muito importante, pois o Sindicato está próximo da categoria para elucidar dúvidas sobre esse processo de reestruturação, que está sendo muito penoso, vem prejudicando os trabalhadores e gerando incertezas. Também para mostrar que a luta é importante, que nós precisamos defender as empresas públicas e nosso plano de saúde” afirmou Camila Gomes, bancária do BB/Olívia Flores e delegada sindical.
“Essa alteração do normativo é prejudicial não apenas ao indivíduo afetado, mas também ao conjunto de trabalhadores das agências, porque promove uma insegurança acerca dos próximos ataques a categoria. Estamos acompanhando o processo, juntamente com a Comissão de Empresa, para proteger os direitos dos bancários afetados”, considera Larissa Couto, vice-presidente do SEEB/VCR.
Nas reuniões também foram relatadas as principais questões discutidas no Encontro Nacional de Saúde dos Funcionários do BB, que aconteceu em São Paulo e contou com a participação da vice-presidente e do delegado sindical Gabriel Caires, e sobre os ataques que o banco vem promovendo à Cassi.
O trabalho do SEEB/VCR nas agências de sua base territorial tem o objetivo de levar informações e averiguar as demandas individuais e coletivas dos bancários, as condições de trabalho e a infraestrutura das unidades.
Nos dias 10 e 11, os diretores Alberto Rocha, Larissa Couto e Sarah Sodré estiveram nas agências de Abaíra, Barra da Estiva, Brumado, Ituaçu, Livramento de N. Senhora, Paramirim, Rio de Contas e Tanhaçu.

Veja Mais!

Bancários e bancárias têm até o dia 30/10 para solicitar a devolução de parte do Desconto Negocial

A categoria bancária tem até o dia 30 de outubro para solicitar a devolução do …