As manifestações ocorridas em todo o país contra o PL 4330 e o ajuste fiscal proposto pelo governo levaram milhares de trabalhadores a unirem forças para protestar e cobrar dos congressistas e da presidente Dilma o fim dessas tentativas de retirada de direitos.
As consequências destas manifestações poderão refletir positivamente para que a pauta dos trabalhadores comece a ter alguma importância para os governantes. Será buscando pontos que possam unificar as lutas e mobilizar as categorias para que, independente do partido político que esteja no governo, a classe trabalhadora vá às ruas para garantir seus direitos.
A iniciativa da diretoria do Sindicato dos Bancários, de buscar reunir novamente as entidades sindicais e os movimentos sociais de Vitória da Conquista em torno de lutas comuns, e a organização coletiva das atividades fortalecerão os trabalhadores, trazendo de volta para o cidadão o poder de pressão popular.
É preciso que os bancários compreendam a necessidade da participação de todos nas batalhas que ainda iremos enfrentar. A dignidade do nosso emprego não pode ser definida apenas por patrões e governo.