Sarah Sodré
HSBC/Vitória da Conquista
O Encontro Regional em Jequié será um momento de discussões e reflexões acerca das dificuldades enfrentadas pela categoria bancária, para que sejam construídas as pautas de reivindicações da Campanha Salarial de 2015. Sem deixar de lado questões relevantes como o projeto da terceirização e conjuntura política, os bancários devem participar desse encontro para fortalecer a categoria e lutar por melhores condições de trabalho. É importante que nós, bancários, estejamos unidos na luta pela manutenção e ampliação dos nossos direitos.
Jorge Chagas
Bradesco/Vitória da Conquista
Este encontro em Jequié terá uma relevância maior, pois o momento que estamos passando na política econômica é muito crítica. É necessário discutirmos quais são as nossas principais reivindicações para obtermos êxitos. Tenho muitas expectativas em relação a este evento, principalmente em criarmos novas estratégias de mobilização para a próxima Campanha Salarial. Acredito que este encontro servirá também para alertar a categoria em relação as mudanças que alguns políticos querem adotar, como o projeto da terceirização, que vem tirar direitos do trabalhador.
Daniele Couto
CEF/ Vitória da Conquista
O encontro regional tem grande importância para a discussão política da conjuntura do país. É um momento propício para esclarecer dúvidas e estruturar a atuação dos bancários em relação a pontos atuais, como as mudanças legislativas que estamos passando, e reflexionar de que forma essas mudanças atingem a sociedade e a categoria. Outro ponto importante de discussão que está na pauta é a organização da Campanha Salarial da categoria bancária.