Home / Antiga / Máscaras estão caindo

Máscaras estão caindo

No Editorial desta semana, o diretor de Imprensa, Alex Leite, destaca posicionamento dos parlamentares na votação da MP 665.

"Na semana passada, foi votado na Câmara dos Deputados o ajuste fiscal implantado pelo governo. A MP 665, que dificulta o acesso ao seguro desemprego, foi aprovada com 252 votos a favor e 227 contrários. Entre os deputados que aprovaram a medida, estão aqueles dos partidos da base do governo, como o PT, PC do B, PMDB e outros.

Os projetos fazem parte da estratégia do governo para sanear o rombo nas contas públicas, provocadas pela má gestão dos recursos. Em vez de propor medidas que reduzam a corrupção e o desperdício de dinheiro público com obras inacabadas ou cobrar impostos das grandes fortunas e as dívidas das empresas com a previdência e a Receita Federal, o governo preferiu atacar os direitos dos trabalhadores.

Verdadeiramente só a organização da classe trabalhadora, de forma independente, sem a interferência dos partidos políticos nas suas entidades, pode representar seus interesses. São esses deputados que votaram contra os nossos direitos que, próximo do processo eleitoral, aparecem em assembleias e em jornais dos sindicatos se dizendo defensores dos trabalhadores. As máscaras vão caindo a cada votação. Não podemos nos enganar, só a consciência e a luta podem garantir e fazer avançar os nossos direitos."

Veja Mais!

Violência contra mulher é física e social

" Só alcançaremos mudanças sociais com a participação ativa das mulheres "