Bancários e bancárias comemoraram na noite desta quinta-feira (30) os 58 anos de fundação do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região. O evento aconteceu na sede da entidade e contou com palestra, coquetel e música ao vivo.
O palestrante, advogado conveniado ao SEEB/VCR, Paulo de Tarso abriu a programação e falou sobre “O aprofundamento da reforma trabalhista: demissão, precarização e adoecimento”. Para ele, a luta maior dos trabalhadores é para reverter a política neoliberal que vem sendo praticada. Além disso, “a luta do Sindicato tem que estar unida à de todos os trabalhadores para tentar reverter a precarização e a extinção de direitos trabalhistas”, explica.
Em seguida, a categoria curtiu um coquetel ao som da banda SambOdara.
Para o presidente do SEEB/VCR, Leonardo Viana, comemorar quase seis décadas de atuação em um cenário de tantos ataques aos direitos dos trabalhadores é fundamental e fortalece a luta da categoria. “Comemorar os 58 anos do Sindicato é reviver a sua história para que possamos enfrentar as nossas lutas, como a que enfrentaremos agora em 2020 na renovação do Acordo Coletivo. A gente precisa estar junto, mobilizado para defender os direitos conquistados ao longo desses anos ”, conclui.