Na última terça-feira (16) a Presidente da AFBNB, Rita Josina, se reuniu com o advogado para tratar sobre o andamento das ações movidas pela Associação contra a Caixa de Assistência Médica dos funcionários do BNB (Camed) decorrentes das medidas abusivas praticadas pelo BNB/Camed, as quais imputaram aumento abusivo aos associados da Caixa, pela migração compulsória dos genitores dos mesmos, do “plano natural” para o “plano família”.
É oportuno lembrar que a medida elevou sobremaneira o valor das contribuições dos associados da Caixa, principalmente pela criação casuística de faixas de contribuição, tendo impactado, conforme o caso, em até 300% de reajuste nas contribuições. Na época da medida foi classificada pela AFBNB como “um presente de grego”, haja vista ter ocorrido no período Natalino em 2013.
O encontro antecedeu à audiência agendada pela justiça para o dia 19 de junho próximo, sexta-feira, sobre os processos, da qual se espera que “haja o reconhecimento do prejuízo causado aos trabalhadores do BNB com a medida”, conforme enfatiza Rita Josina, para fins de reparação dos danos causados a estes.
A AFBNB faz um chamado aos funcionários do BNB e demais associados da Camed para acompanharem o processo, atitude inclusive já demonstrada por alguns, a exemplo da Aposentada do Banco, Graça Lopes, que participou também do encontro do dia 16, em cuja oportunidade manifestou seu sentimento de insatisfação.
Fonte: AFBNB