Home / Sindicato / Sindicato suspende o formato físico do Piquete Bancário. Notícias continuam nos canais digitais.

Sindicato suspende o formato físico do Piquete Bancário. Notícias continuam nos canais digitais.

O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região está atento à evolução do contágio do Covid-19 no Brasil. Por esta razão, foi deliberado nesta quinta-feira (19) a suspensão da distribuição semanal do jornal O Piquete Bancário em seu formato físico, já que a sua circulação poderia servir como vetor de disseminação do coronavírus nas agências.

As notícias que influenciam a categoria bancária continuarão sendo publicadas normalmente em nossos canais digitais: site (www.bancarios.com.br), Facebook (facebook.com/bancariosvdc), Instagram (www.instagram.com/bancarios.vcr) e newsletter por e-mail.

O Sindicato também possui um aplicativo, disponível para a plataforma Android no Google Play (play.google.com/store/apps/details?id=com.mcc.app4javabancarios), que facilita o acesso ao conteúdo

Outro grande aliado na distribuição de informação é o WhatsApp. Para inserir o seu contato na lista de transmissão basta enviar uma solicitação – informando seu nome, agência e banco – para o número (77) 99121-1620. Neste formato as mensagens são setorizadas por instituição financeira e enviadas individualmente, evitando os possíveis inconvenientes causados por grupos.

 

Reuniões nas agências

Na última terça-feira (17), os diretores promoveram reuniões com representantes regionais e locais de todos os bancos com atuação na base territorial do SEEB/VCR, cobrando medidas de prevenção nas agências, como liberação dos funcionários que fazem parte do grupo de risco; limitação do contato físico, com o afastamento das mesas e restrição das aglomerações, das reuniões desnecessárias e da realização de cursos; ampliação da rotina de limpeza das unidades; disponibilização de materiais de higiene e esterilização; e fim da pressão por metas.

Veja Mais!

Plantão Jurídico acontece nesta terça-feira (12)

Buscando garantir os direitos aos sindicalizados, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e …