Home / Caixa Econômica / Banco público na crise: Caixa reduz taxas e dá pausa nas dívidas

Banco público na crise: Caixa reduz taxas e dá pausa nas dívidas

O banco público continua sendo o principal trunfo da equipe econômica para reduzir o impacto da crise causada pela pandemia

Como parte de sua característica de banco público, em mais um momento de crise, a Caixa é chamada para socorrer o país. O banco anunciou nesta quinta-feira (19) a redução das taxas de juros e a paralisação, por até 60 dias, da cobrança do pagamento de dívidas de contratos com pessoas físicas e jurídicas, incluindo contratos habitacionais. A medida visa reduzir o impacto de queda no índice de produtividade e diminuição da atividade econômica causada pela pandemia.

No início da semana, o Caixa foi acionada mais uma vez reforçar o sistema financeiro ao disponibilizar recursos para auxiliar empresas e famílias em dificuldades. O banco deverá injetar R$ 75 bilhões para ajudar o país a retomar o crescimento econômico.

Na medida tomada hoje, nos contratos habitacionais (PF), os clientes poderão solicitar a pausa estendida de até duas prestações pelo APP Habitação CAIXA, sem a necessidade de comparecimento às agências. Já as empresas, poderão solicitar pausa estendida de até duas prestações em seus contratos habitacionais.

Confira abaixo as decisões da Caixa:

Ações para Pessoas Físicas:

* Possibilidade de pausa de até 60 dias nas operações parceladas de crédito pessoal.

* Ampliação das linhas de crédito consignado, incluindo as linhas para aposentados e pensionistas do INSS com as melhores taxas do mercado.

* Redução de taxa de juros nas linhas de crédito pessoal (crédito consignado a partir de 0,99% a.m., penhor a partir de 1,99% a.m. e CDC a partir de 2,17% a.m.

* Disponibilização gratuita do cartão virtual de débito Caixa aos mais de 100 milhões de correntistas e poupadores, que possibilita compras online nos sites de e-commerce de forma prática e segura. O cliente pode habilitar o uso do cartão diretamente no Internet Banking Caixa.

*Renovação do contrato de penhor diretamente no site da Caixa e canal Telesserviço, evitando a necessidade de o cliente comparecer à uma agência bancária.

Ações para Empresas:

*A Caixa dará apoio às micro e pequenas empresas, com redução de juros de até 45% nas linhas de capital de giro, com taxas a partir de 0,57% a.m.

* Disponibilização de carência de até 60 dias nas operações parceladas de capital de giro e renegociação.

* Disponibilização de linhas de crédito especiais, com até seis meses de carência, para empresas que atuam nos setores de comércio e prestação de serviços, mais afetadas pelo momento atual.

* Linhas de aquisição de máquinas e equipamentos, com taxas reduzidas e até 60 meses para pagamento.

Veja Mais!

Sindicato realiza ato no aniversário de 165 anos da Caixa em Vitória da Conquista

No aniversário de 165 anos da Caixa Econômica Federal, segunda-feira (12), o Sindicato dos Bancários …