O presidente do Banco do Brasil, Rubem de Novaes, ignora todas as recomendações de entidades médicas de referência e da OMS (Organização Mundial da Saúde), e em uma entrevista irresponsável, criticou as medidas de isolamento social que vêm sendo adotadas por governadores no combate ao COVID-19.
Rubem Novaes não é o primeiro e nem o único a ir na contramão do bem estar social. O presidente Jair Bolsonaro têm disparado uma série de discursos tratando o vírus como “gripezinha”, deixando claro para todo mundo que a única preocupação tem de ser com a economia, com a manutenção do lucro do capital. Para eles, a proteger as vidas humanas não deve ser prioridade.
Segundo o presidente do BB, quem impede a produção, comércio e circulação de mercadorias tem de ser responsabilizado por possíveis prejuízos econômicos. Ou seja, Rubem Novaes, além de não apresentar propostas para minimizar os impactos da economia e na vida dos brasileiros, ainda tenta atrapalhar.
É inaceitável a economia continuar sendo colocada acima das vidas humanas, em um momento de pandemia que o mundo enfrenta no qual já contabiliza cerca de 20 mil mortes causadas pelo vírus.
Fonte: SBBA.