Home / Sindicato / Jurídico / SEEB/VCR aciona justiça para garantir proteção à categoria

SEEB/VCR aciona justiça para garantir proteção à categoria

Liminar expedida no último do dia 29 intimou o Santander sobre ação do Sindicato. 

Em mais uma ação jurídica, do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, para garantir melhores condições de trabalho para categoria, o Banco Santander foi intimado para responder à Ação Civil Pública que busca proteger bancárias e bancários nesse momento de pandemia do Covid-19.

A crise do Coronavírus tem impulsionado diversas reorganizações no mundo, na vida privada e no mundo do trabalho. A partir dessa demanda, e por compreender a gravidade dessa crise sanitária, no dia 28 de março, o SEEB/VCR protocolou o processo para que trabalhadoras e trabalhadores do setor bancário, que não estão em funções essenciais, não sejam obrigados a comparecer agência, com a manutenção do pagamento integral do salário e demais benefícios. Entende-se como serviços essenciais bancários o pagamento de crédito e de saque e aporte prestados pelas instituições supervisionadas pelo Banco Central.

Como ainda não foram expedidas pela justiça liminares para os demais bancos, o setor jurídico do Sindicato formalizou um mandado de segurança.

“O Sindicato age em defesa da categoria no intuito de buscar também no judiciário para que , por meio dele , as instituições bancárias se abstenham de impor a presença dos empregados nos postos de trabalho em atividades presenciais não essenciais, diminuindo a possibilidade de propagação do vírus com a redução do fluxo de clientes e funcionários nas agências”, destaca Sarah Sodré, diretora de Assuntos Jurídicos do SEEB/VCR.

Veja Mais!

Vem aí a Confraternização Regional em Poções!

Atenção, bancários de Poções, Planalto, Nova Canaã, Iguaí, Ibicuí, Bom Jesus da Serra, Mirante e …