Home / Realidade Bancária / Vacinação H1N1 no Itaú, Bradesco e Santander

Vacinação H1N1 no Itaú, Bradesco e Santander

O Comando Nacional dos Bancários reivindicou e alguns bancos vão antecipar o calendário de vacinação contra a H1N1. Os funcionários do Itaú, Bradesco e Santander devem receber as vacinas a partir desta quarta-feira (15/04).

No caso do Itaú, todos os empregados serão orientados pela rede interna do banco, uma vez que muitos estão em trabalho remoto e algumas agências estão fechadas.

Para os bancários do Bradesco que trabalham de casa, a comunicação será por VPN. Já os demais, a empresa ainda vai divulgar a forma de incluir os dependentes. Já o Santander informou que deve marcar uma central e vacinar em esquema Drive-Thru.

A Caixa já havia anunciado que inicia a vacinação contra a gripe nesta quarta-feira (15/04) para os empregados que participam do Saúde Caixa ou estão inclusos em outra forma de assistência à saúde. O local será escolhido pelo bancário.

Vale lembrar que a vacina contra a H1N1 não impede a contaminação pela Covid-19. Mas, ao proteger as pessoas do vírus influenza (causador da gripe), a vacinação evita a sobrecarga do sistema respiratório que agravaria um eventual ataque do novo coronavírus.
Além disso, a vacinação também ajuda a diferenciar entre gripe e a Covid-19, a doença desencadeada pelo Sars-Cov-2.

Fonte: SBBA.

Veja Mais!

Crise oculta no setor bancário: Metas agressivas e jornadas extremas afetam a saúde mental dos bancários

Na última semana, bancários do Bank of America, segundo maior banco dos Estados Unidos, denunciaram …