Na Conferência Nacional dos Bancários, realizada em São Paulo, entre os dias 31 de julho e 02 de agosto, foi debatida e aprovada a pauta de reivindicações da categoria. A elaboração da pauta marcou também o início do calendário com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), a partir da entrega da minuta no dia 11 de agosto e da primeira rodada de negociação, marcada para esta quarta-feira (19), que trata de um assunto do interesse de todos os bancários: emprego. O setor de maior lucratividade do país é também um dos que vem registrando altas taxas de cortes de postos de trabalho e prejudicando a qualidade de vida de seus funcionários.
A necessidade de conversar com os bancários da base para entender as demandas locais e informar sobre a Campanha Salarial, levaram o SEEB/VCR a intensificar as viagens às agências da região. Até o fechamento desta edição d’O Piquete, já fizeram parte do itinerário dos diretores as cidades de Abaíra, Jussiape, Rio de Contas, Mortugaba, Jacaraci, Condeúba, Potiraguá, Itarantim, Maiquinique e Macarani. Na próxima semana, as regiões de Barra da Estiva, Paramirim, Dom Basílio, Ibicuí, Iguaí, Nova Canaã, Cândido Sales, Encruzilhada, Belo campo e Tremedal estão no roteiro.
“Precisamos apresentar aos bancários o que estamos defendendo nesta Campanha, quais são os pontos que mais cobraremos dos bancos e do governo e como devemos nos mobilizar para, efetivamente, alcançarmos o êxito. A situação tensa em nossa economia não vem impactando na lucratividade dos bancos, não há fatos concretos para não sermos atendidos em nossas reivindicações”, aponta Paulo Barrocas, presidente do Sindicato.
Com o lançamento da Campanha na base, diretores do SEEB/VCR estarão fazendo a entrega dos jornais desta semana e convocando a categoria a participar ativamente da mobilização.
Veja Mais!
Violência contra mulher é física e social
" Só alcançaremos mudanças sociais com a participação ativa das mulheres "