Home / Previdência / Senado aprova emenda que garante a retomada do convênio com INSS

Senado aprova emenda que garante a retomada do convênio com INSS

O projeto agora segue para sanção presidencial

O Senado Federal aprovou na noite de ontem (16/6), a emenda da Medida Provisória 936, que que garante a manutenção do convênio do INSS com os fundos de pensão.

Desde janeiro, a Fenae cobrava uma solução para a questão, inclusive negociou o ajuste na emenda parlamentar para incluir a retomada com o convênio.

“Essa é uma vitória de todos os empregados da Caixa por meio da Fenae que participou ativamente desta mobilização que garantiu a continuidade do convênio do INSS com os Fundos de Pensão, no caso da Caixa, a Funcef”, ressaltou o presidente da Fenae, Sergio Takemoto.

A emenda, de autoria do deputado Christino Áureo (PP-RJ), já havia sido aprovada na Câmara, mas estava sendo questionada. Após negociações e intervenções da Fenae, o artigo foi mantido e votado pelo Senado.

Com a aprovação, os fundos podem habilitar novos benefícios e pensões e pagar também os benefícios do INSS aos aposentados pela sua folha de pagamento. O texto agora será remetido a sanção presidencial.

Agora, com o convênio garantido, os participantes aguardam o restabelecimento da margem consignável do CredPlan, que foi restringida assim que o convênio foi suspenso, em dezembro do ano passado.

Após muita cobrança da Fenae e dos participantes, a Funcef afirmou em comunicado que a margem será efetivada quando novo contrato entre o INSS e a Fundação for assinado.

 

Fonte: Fenae

Veja Mais!

STF suspende julgamento da revisão da vida toda que pode aumentar aposentadoria do INSS

Ação beneficia empregados da Caixa que se aposentaram pelo Regime Geral da Previdência Social, mas …