Home / Antiga / Bancários de Brumado e região mobilizados

Bancários de Brumado e região mobilizados

""

A diretoria do SEEB/VCR realizou uma mobilização em Brumado nesta terça-feira (15), informando a categoria sobre a Campanha Nacional 2015 e os clientes dos bancos sobre seus direitos enquanto usuários dos serviços e as reivindicações dos bancários.
Foi realizada uma panfletagem com distribuição de informativos, com o intuito de intensificar as mobilizações envolvendo toda a sociedade na luta por melhorias. Para o bancário da CEF, Caio da Matta, a expectativa é de bons resultados nas negociações. “Espero que a gente avance bastante nas propostas e consiga evoluir em relação à falta de funcionários, pois ainda não há nenhuma perspectiva de reposição dos que se aposentaram. Estas mobilizações do Sindicato são importantes para uma integração maior de todos, e assim termos uma greve forte de acordo com o que a gente precisa”, afirma.

Trabalho de base

Na última terça-feira (15), foi a vez de reunir a categoria em Livramento e Anagé. Na sexta-feira (11), os bancários de Nova Canaã, Iguaí e Ibicuí puderam expor as demandas das suas agências e organizar as estratégias para a Campanha. Foi um importante momento para integrar a categoria e reforçar o movimento, já que as reivindicações não estão sendo atendidas pelos bancos e pela Fenaban.
Para o diretor Regional, Arnaldo Prates, problemas detectados na região como a falta de funcionários nas agências e a sobrecarga de trabalho devem servir como mola propulsora para a luta da categoria. “É justamente por conta destes obstáculos que vivemos todos os dias que devemos ganhar força e lutar por nossos direitos, que são constantemente desrespeitados pelos banqueiros. É hora de nos unirmos pela melhoria das nossas condições de trabalho, que são extremamente desgastantes”, afirma.
Os bancários de Dom Basílio, Paramirim e Rio de Contas também receberam os informes da Campanha Salarial na última semana, e puderam dialogar com a diretoria a respeito dos próximos passos das mobilizações.

Veja Mais!

Violência contra mulher é física e social

" Só alcançaremos mudanças sociais com a participação ativa das mulheres "