O SEEB/VCA tem realizado reuniões e ações de mobilização para Campanha Salarial 2015.
As mobilizações para a Campanha Salarial 2015 estão a todo vapor. Nesta quarta-feira (16), o Sindicato dos Bancários de Conquista e Região realizou reuniões nas agências do Bradesco/Vitória da Conquista, CEF Mongoiós e BB Régis Pacheco. Estas reuniões visam, construir um diálogo direto com a categoria a respeito da Campanha Salarial 2015.
O Sindicato tem apresentado os resultados das mesas de negociações com a Fenaban e as específicas de cada banco. Esta troca de informações tem sido positiva para os bancários, que muitas vezes não conseguem acompanhar as rodadas.
Para a diretora de Assuntos de Gênero, Giovania Souto, esta aproximação do Sindicato com a categoria é importante para conscientizar sobre a importância da união na luta por melhorias nas condições de trabalho. “Nas reuniões nós buscamos o engajamento dos bancários no movimento e falamos muito sobre o papel de cada um na luta. Se estivermos realmente unidos na construção desta Campanha, os bancos repensarão suas posturas, principalmente neste ano, em que a Fenaban não está apresentando nada durante as mesas de negociação”, afirma.
A diretoria também esclareceu os clientes sobre seus direitos e as reivindicações dos bancários, convidando a população a fortalecer a luta da categoria. Afinal, se as condições de trabalho melhoram, isso é refletido diretamente na qualidade do atendimento dispensado aos clientes e usuários dos serviços bancários.
Mesas de negociação
Na última quarta-feira (17), a Fenaban realizou a quarta rodada de negociações, onde foi debatido o tema Remuneração. Mais uma vez não foram apontados avanços, o que é uma contradição, pois os lucros dos bancos deste ano superaram os do ano passado. Sem se posicionar, a Fenaban agendou a apresentação de uma proposta para o dia 25, após se reunir com os banqueiro s.
As negociações específicas seguem com o Banco do Brasil e Caixa Econômica, amanhã (18). O BB debaterá Remuneração e Plano de Carreira, e a Caixa abordará Contratações, Condições das Agências e Jornada de trabalho. Para o dia 23, temos a mesa com o Itaú sobre Emprego. O Banco do Nordeste está em reunião nesta quinta (17), e amanhã discute Igualdade de Oportunidades.