Moradores do município de Barra do Choça viveram um grande susto na madrugada do último domingo (27). A agência do Banco do Brasil foi alvo de ataque de assaltantes, que tentaram arrombar os caixas de autoatendimento.
Segundo informações recebidas pelo Sindicato, um grupo tentou violar os caixas com um maçarico, mas não obteve êxito na ação. A agência ficou danificada por conta do incêndio provocado pelos assaltantes durante a tentativa de arrombamento. Este é o 175º caso de ataques a bancos na Bahia apenas este ano.
Para a comerciante Adriele Souza, a sensação de insegurança prejudica a população. “Nós, comerciantes e clientes, nos sentimos inseguros, e isso acaba prejudicando o próprio comércio. Estes ataques podem acabar afetando o movimento, pois a população não está utilizando o banco e a circulação de dinheiro diminui. Somos todos prejudicados nesta situação, o banco deveria investir mais em segurança”, afirma.
Em reunião com o superintendente regional do BB, Eliezio Ferreira, o presidente do SEEB/VCR, Paulo Barrocas, e as diretoras Larissa Couto e Sarah Sodré, discutiram a realocação dos funcionários de Barra do Choça, que devem ser transferidos para as agências de Vitória da Conquista. “O Sindicato vai acompanhar a reforma estrutural da agência para garantir segurança e condições adequadas de trabalho, bem como a readequação dos funcionários nas unidades da base”, ressalta a diretora Representante na Federação, Sarah Sodré.
Veja Mais!
Violência contra mulher é física e social
" Só alcançaremos mudanças sociais com a participação ativa das mulheres "