Neste terceiro dia de greve, a categoria contou com uma adesão ainda maior dos bancários ao movimento. Nas 45 cidades que compõem base territorial do Sindicato de Vitória da Conquista e Região, 100% dos bancos públicos estão com as atividades suspensas.
No total, 80% das agências estão sem funcionamento na base do SEEB/VCR, com aproximadamente 850 bancários paralisados.
Na manhã de hoje (08), as mobilizações se intensificaram com a participação ativa da categoria, que utilizou o carro de som para esclarecer a população sobre as reivindicações e os motivos que levaram os bancários à realização da greve.
Para o vice-presidente do Sindicato, Bruno Maia, o movimento continua mostrando sua força, mas é preciso pressionar cada vez mais. “Tenho percebido forte adesão à greve com as agências fechadas, mas ainda é preciso uma maior participação da categoria para que a gente consiga pressionar os banqueiros. Se quisermos realmente que nossas reivindicações sejam atendidas, devemos deixar o nosso movimento ainda mais fortalecido”, afirma.
Até a última quarta-feira (07), os bancos não apresentaram nenhuma proposta ligada a melhores condições de trabalho e de atendimento à população, além de um reajuste salarial digno. Foram reivindicados 16% de aumento, no entanto, a Fenaban ofereceu apenas 5,5%, o que não cobre nem mesmo a inflação, acumulada em 9,88% no mês de setembro.
A greve continua por tempo indeterminado em todo o país, até que uma nova proposta seja apresentada e aprovada pela categoria bancária.
Exploração não tem perdão. Campanha Nacional dos Bancários 2015.