Na última terça-feira (27), foi aprovado em assembleia o fim da greve nas agências da Caixa e do Banco do Brasil da base do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região. No entanto, os funcionários do Banco do Nordeste decidiram por manter a greve.
A categoria tomou essa decisão por entender que o índice de 10% é rebaixado e porque o Banco não apresentou absolutamente nada em relação às demandas específicas dos funcionários. A proposta não inclui PCR, isonomia, aumento do quadro, reintegração dos demitidos, retorno dos genitores ao plano natural da Camed, entre outras questões da Camed. Nada disso foi contemplado pelo Banco.
Para Rodrigo Maia, diretor de Assuntos Jurídicos do SEEB/VCR, os funcionários do BNB estão no caminho certo ao manter a greve. “A proposta apresentada pelo BNB é vergonhosa e ultrajante, principalmente por ser um banco de desenvolvimento. Felizmente, os bancários do Banco do Nordeste mostram, mais vez, sua capacidade de mobilização conseguindo manter mais dias de paralisação em relação aos outros bancos. Se o resultado desta luta adicional não surgir agora, na certa, estaremos colhendo no futuro”,afirma.
A greve no BNB permanece até que o Banco apresente uma proposta que atenda as expectativas da categoria.
Acontece amanhã (29), às 8h, a assembleia de avaliação do movimento para os funcionários do Banco do Nordeste. A reunião será na sede do Sindicato dos Bancários de Conquista e Região, localizado na Rua 2 de julho, 122, Centro, em Vitória da Conquista