categoria rejeitou por maioria a proposta, apenas dois votos indicaram o contrário.
Na última terça-feira (25), as bancárias e bancários que compõem a base do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região deliberaram, em Assembleia Geral Ordinária, pela rejeição às propostas apresentadas pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).
No total, foram 268 votos validados, sendo 263 NÃO, 2 SIM e 3 abstenções.
Entre as proposições estão o reajuste salarial zero, sem aumento real e sem correção da inflação, o que impõe uma perda de 2,65% nos salários e a redução da Participação nos Lucros e Resultados (PLR).
Essa proposta demonstra o total descaso dos bancos com seus funcionários. A ganância dos bancos não tem fim, mesmo com a pandemia o setor bancário continuou lucrando e ainda querem retirar direitos da categoria e propor perda salarial. Diante disso, a categoria rejeitou por maioria a proposta, apenas dois votos indicaram o contrário.
Amanhã, dia 27, a partir das 19h, bancárias e bancários da base do SEEB/VCR participarão de mais uma assembleia virtual para votar também a indicação de assembleia permanente para avaliação das propostas apresentadas pela Fenaban nas próximas mesas de negociação.
“O resultado da votação, que rejeita a proposta da FENABAN, demonstra o nível de insatisfação da categoria. Mesmo lucrando bilhões no último semestre, demonstrando que não existe crise para o setor, os bancos querem reduzir salários e retirar direitos da categoria. Isso é um desrespeito com o trabalhador, que mesmo com a pandemia tem se dedicado a atender a população, a categoria não vai aceitar isso. A grande participação na assembleia também demonstra o nível de envolvimento na Campanha Salarial e sinaliza que podemos ter uma forte greve caso os bancos insistam em retirar direitos e rebaixar salários”, avalia Leonardo Viana, presidente do SEEB/VCR.