Os representantes dos funcionários e a direção do Banco do Nordeste assinam a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) na quinta-feira (10/9), a partir das 10h, na sede administrativa do banco no Passaré, em Fortaleza (CE), com transmissão pelo sistema de videoconferência para as demais bases.
O BNB se comprometeu a seguir todas as decisões da mesa única da Fenaban, que garantiu aumento de 1,5% nos salários, abono de R$ 2.000 e reajuste da PLR e demais benefícios pelo INPC.
Na pauta específica, foram renovadas todas as cláusulas da ACT, além do banco assumir o compromisso de dar mais transparência na divulgação dos processos de seleção interna, por meio do Promova-se; constituir Comissão Eleitoral Paritária quando da eleição para membro da Comissão de Ética e do Conselho de Administração; aumentar de 70% para 100% o patrocínio da Educação Formal, além de criar Grupo de Trabalho sobre teletrabalho.
O BNB vai renovar também o Acordo próprio da PLR, com distribuição limitada a 25% (vinte e cinco por cento) do valor destinado à distribuição dos dividendos do exercício, nos moldes previstos no Acordo vigente (Módulo Fenaban e Módulo Metas Sociais). Prometeu também o pagamento da folha de setembro no dia 19.
Fonte: FEEB/BA-SE.