Home / Antiga / Trabalho de base intensificado em 2015

Trabalho de base intensificado em 2015

""Em 2015, a diretoria do Sindicato dos Bancários intensificou seu trabalho de base, percorrendo a região durante todo o ano. A base é composta por 45 cidades e entre as viagens feitas para ouvir os bancários e saber das suas demandas, foram 68.142 quilômetros rodados até o fechamento desta edição.
A participação dos bancários foi fundamental para que a luta da categoria ganhasse força, sobretudo nas mobilizações ligadas à Campanha Salarial. A diretoria continuou realizando as reuniões preparatórias às mobilizações, o que refletiu em um engajamento ainda maior dos trabalhadores. O crescimento da participação da categoria na base também é percebido com o aumento do número de filiações. Neste ano, mais 130 bancários filiaram-se ao Sindicato.
Para o diretor Regional de Poções, Arnaldo Prates, é importante que uma parcela cada vez maior da categoria passe a aderir ao movimento. “É de extrema importância que a categoria participe, interaja e esteja engajada nas atividades, pois só assim o Sindicato torna legítima sua representação. As filiações são vitais para manutenção da instituição, não somente na questão financeira, mas também para demonstrar a força da organização dos trabalhadores”, explica o diretor.
Além das reuniões e mobilizações ligadas à Campanha, as atividades culturais continuaram a ser promovidas em diversas cidades além de Vitória da Conquista, como as comemorações pelo aniversário do SEEB/VCR em Iguaí, Livramento e Itapetinga e o forró, que teve sua primeira edição realizada em Brumado. O diretor Regional de Brumado, Alberto Rocha, considera importante que estas atividades aconteçam para a integração dos bancários. “Nosso papel, enquanto diretores do Sindicato, também é proporcionar o lazer, pois vivemos sob pressão nas agências e a categoria precisa de momentos de descontração e integração. Permaneceremos com estas programações na base, para que os colegas da região possam ser contemplados com os eventos promovidos pelo SEEB/VCR”, conclui.

Veja Mais!

Violência contra mulher é física e social

" Só alcançaremos mudanças sociais com a participação ativa das mulheres "