No apagar das luzes de 2015 os trabalhadores do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) foram surpreendidos com a notícia da desmobilização das agências das cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Vitória.
A medida chegou ao conhecimento da Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (AFBNB) em dezembro e tem deixado no ar diversas inquietações entre os funcionários, pois os mesmos não compreendem o motivo pelo qual a diretoria do BNB decidiu desinvestir o Banco dos centros mais dinâmicos do País, estratégicos, portanto, para a Instituição e para a promoção de negócios na sua área de atuação (Região Nordeste e Norte dos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo).
É oportuno lembrar que tão logo tomou conhecimento do assunto a AFBNB se colocou enfaticamente contrária a tal decisão, por considerá-la equivocada e um revés estratégico.
Em contraposição à medida e no intuito da sua não concretização, a AFBNB tem tomado uma série de iniciativas em âmbito interno (reuniões nas agências envolvidas, encontros com gestores do banco e matérias expondo sua posição em contrário, além do envio de ofícios à diretora do banco neste sentido, entre outras). Para agregar a essa ação, que não é só de âmbito interno do BNB, mas de toda a sociedade, é que a Associação vem por meio desta convocar todos os segmentos sociais (empresários, produtores rurais, ONG’s, entidades de classe, entre outros), parlamentares, trabalhadores do BNB, além de seus familiares e amigos, a somarem esforços nesta luta por meio deste abaixo assinado virtual.
Basta clicar no link abaixo para assinar a petição e pressionar o BNB a manter as agências extrarregionais.
http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR87519
Fonte: FEEBASE