O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região está ingressando na Justiça uma nova ação com o objetivo de evitar as transferências compulsórias anunciadas na reestruturação do Banco do Brasil.
A diretoria defende que as remoções são totalmente unilaterais e não existe, por parte de banco, comprovação de real necessidade da promoção das transferências, em razão da alta demanda existente nos locais de lotação.
Em 2020, a Justiça proferiu decisão favorável ao SEEB/VCR, direcionada aos bancários de Vitória da Conquista, em outra ação que pleiteou o cancelamento das transferências.
“A reestruturação do BB não reflete a realidade das agências. As longas filas demonstram a necessidade do aumento do quadro de funcionários e a realização de novos concursos. Bancários e clientes perdem com essa postura intransigente da diretoria do banco, por isso o Sindicato busca o judiciário para interceder e analisar cada situação”, considera Sarah Sodré, diretora de Assuntos Jurídicos do SEEB/VCR.