Home / Banco do Brasil / Sindicato se reúne com mesa diretora da Câmara para debater a reestruturação do BB

Sindicato se reúne com mesa diretora da Câmara para debater a reestruturação do BB

O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região está buscando apoio de diversos setores da sociedade para a luta contra o sucateamento do Banco do Brasil. Nesta quinta-feira (4), o presidente do SEEB/VCR se reuniu com o presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, Luís Carlos Dudé, e com os vice-presidentes, Hermínio Oliveira e Orlando Filho, esclarecendo sobre os riscos da reestruturação para os usuários.

Entre os temas debatidos estiveram a transferência compulsória de 17 funcionários e a substituição do atendimento físico pelo autoatendimento. O presidente do Sindicato explanou que esse processo irá aumentar as filas e o tempo de espera para atendimento, além de dificultar o acesso da população aos serviços e gerar a exposição dos clientes a um maior risco de assaltos.

Outro tema apresentado foi a necessidade da inclusão dos bancários na lista de profissionais que terão prioridade na vacinação contra a Covid-19, tendo em vista que o serviço é considerado essencial e foi mantido durante todo o período da pandemia.

“A Câmara de Vereadores, através da Comissão de Proteção e Defesa do Consumidor e da Comissão de Agricultura, já que envolve o pequeno produtor rural, está antenada em relação ao problema. Temos o objetivo de ter essa parceria com o Sindicato para que a gente possa buscar a defesa da população de Conquista e dos funcionários do BB”, afirmou o presidente da Câmara, Luís Carlos Dudé.

O Sindicato formalizou a solicitação da utilização da tribuna livre da Câmara na próxima quarta-feira (10), dia em que acontece uma mobilização nacional dos trabalhadores do BB, para denunciar o processo de sucateamento à sociedade. “É muito importante a participação dos poderes na discussão acerca do papel das instituições públicas. Em um momento tão delicado como este da pandemia, ter a Câmara Municipal discutindo a reestruturação do Banco do Brasil e os seus impactos para a população e seus funcionários é fundamental para que possamos reforçar a importância do papel social dos bancos públicos para o país”, conclui Leonardo Viana, presidente do SEEB/VCR.

Veja Mais!

Sem Bradesco, Banco do Brasil de Tanhaçu vira um caos!

O alerta que o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região fez durante …