Na última segunda-feira (8), o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região entrou em contato com o superintendente Regional da Caixa Econômica Federal para buscar soluções diante das irregularidades trabalhistas que estão acontecendo na agência de Itapetinga.
Conforme averiguado pela diretoria do SEEB/VCR, as bancárias e bancários estão submetidos à uma rotina de sobrecarga de trabalho em razão dos atendimentos do Auxílio Emergencial e do FGTS. A demanda é tão alta que alguns funcionários estão trabalhando após o fechamento do ponto, o que acarreta horas não computadas. Um absurdo!
O superintendente informou que irá acompanhar o caso afim de sanar o problema. O gestor afirmou ainda que vai solicitar apoio da Prefeitura Municipal de Itapetinga no sentido de organizar as filas e disponibilizar toldos para reduzir o incômodo de funcionários e clientes.
“A Caixa Econômica Federal vem perdendo funcionários ano após ano e tem convocado os funcionários do concurso de 2104 a conta gotas. O resultado dessa política de sucateamento das condições de trabalho tem feito os funcionários reclamarem, cada vez mais, da sobrecarga de trabalho e da cobrança de metas abusivas. Precisamos que a Caixa contrate mais bancários urgentemente e que regularize a questão das horas extras, pois a situação, que já não é fácil, tende a se agravar com a chegada do novo Auxílio Emergencial”, conclui Leonardo Viana, presidente do Sindicato.